
Iniciou no curso de Artes Visuais agora a cadeira de "Fotografia" e estou bastante empolgada, pois uso e adoro fotografia. Quero aproveitar e falar de um dos grandes fotógrafos que passei a admirar a pouco tempo entrando em contato com seu trabalho: Mario Cravo Neto.
Iniciou-se na arte da fotografia e da escultura em 1964. Estudou na Art Student’s League de Nova Iorque (1969-1970). Participou da 11ª., 12ª., 13ª.,14ª.,17ª. Bienal Internacional de São Paulo. Em 1980 e 1995 recebeu o prêmio Melhor Fotógrafo do Ano da Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1996 o Prêmio Nacional de Fotografia da Funarte e em 2004 o Prêmio Mario Pedrosa da Associação Brasileira de Críticos de Arte. É internacionalmente reconhecido pelo seu trabalho de expressão pessoal em fotografia.
Para mim, suas obras em preto e branco não são apenas fotos, são retratos de personagens vivos, complexos que transpassam a própria imagem. Se algum dia fosse fotógrafa profissional usaria o preto e branco e fotos de personagens de teatro e do dia-a-dia, porque a própria vida é teatro!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário